
Nesta segunda-feira, 15, a Grande Jurisdição do Pará retomou suas atividades após o recesso do ano maçônico, marcando o início de um período repleto de novidades destinadas a fortalecer e enriquecer a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas no Estado.
Dentre as notícias de destaque, temos a honrosa nomeação do Past Grão-Mestre Estadual Bruno Patrício de Azevedo Campos para um papel crucial no cenário maçônico. Por meio do Ato n° 001/2024, o Supremo Deputado da Jurisdição, José Nazareno Nogueira Lima, nomeou Bruno Azevedo como Oficial Executivo do Estado do Amazonas, integrando o Gabinete do Supremo Deputado da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas do Estado do Pará. Sua nobre missão consistirá em oferecer suporte às Assembleias já existentes e orientar a criação de novas Assembleias Arco-Íris no Estado do Amazonas, fortalecendo os laços maçônicos e consolidando a presença da Ordem na região.
Além disso, a Grande Jurisdição anunciou a criação de três importantes comissões. No Ato n° 06/2024, foi oficializada a Comissão de Comunicação e Jornalismo, e entre as seis jovens nomeadas para integrar a comissão, destacamos Ana Luíza Sales, musicista e membro da Comissão de Comunicação e Mídias da Assembleia Raio de Esperança n° 02.
No Ato n° 007/2024, a Grande Jurisdição criou a Comissão de Atividades da Jurisdição, contando com a presença notável de duas representantes do Amazonas: a Past Ilustre Preceptora Nicole Lucca, da Assembleia Aquarela n° 01, e a Ilustre Preceptora Maria Rita Borel, da Assembleia Raio de Esperança n° 02. No Ato 008/2024, cria a Comissão de Ritualística também foi estabelecida, com a participação da amazonense Manuela Pinheiro, da Assembleia Aquarela n° 01.
O Eminente Grão-Mestre Estadual Percival Guerreiro expressa suas sinceras congratulações a todas as meninas nomeadas, destacando especialmente a alegria em receber a notícia da nomeação do Past Grão-Mestre Estadual Bruno Azevedo. “Juntos, continuaremos a construir um futuro promissor e fortalecer os laços que nos unem na nobre trajetória maçônica”, ressaltou.
Grande Jurisdição
O Brasil foi dividido recentemente em cinco jurisdições, são elas: Jurisdição do Paraná (PR, MS, SC e RS), Jurisdição de São Paulo (SP, GO, DF e MT), Jurisdição do Espírito Santo (ES, MG, RJ, BA, SE, AL, PE, PB, RN e CE), Jurisdição de Tocantins (TO, MA e PI) e a Jurisdição do Pará (PA, AM, AC, RO, RR e AP).
O Amazonas faz parte da Grande Jurisdição do Pará e devido à extensão territorial da jurisdição, cada região tem seu Oficial Executivo. Na Grande Jurisdição do Pará ocorre anualmente, no mês de julho, a GAPA – Grande Assembleia do Pará que reuni meninas do arco-íris de toda jurisdição.
GOB-AM | Modernidade e Crescimento.
Secretaria de Comunicação e Informática