Modernidade e Crescimento

Estrela do Oriente inicia novos obreiros e celebra meio século de tradição maçônica

Neste sábado, 1º de junho, a Augusta e Respeitável Loja Estrela do Oriente n.º 1.897, protagonizou um dia histórico e repleto de significados para a maçonaria amazonense. No Templo Oriente Unido, a Loja realizou uma Sessão Magna de Iniciação, de quatro novos obreiros: Marcos Penha, Radson, Fábio e Gabriel que foram recebidos na fraternidade. A sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre Philipinho Barbosa e contou com a presença de ilustres membros do Grande Oriente do Brasil Amazonas (GOB-AM).

O evento foi prestigiado pelo Grão-Mestre Estadual do GOB-AM, Eminente Percival Guerreiro, que destacou a relevância da iniciação para a perpetuação dos valores maçônicos. “É com grande honra que recebemos estes novos membros na nossa augusta instituição. Que eles possam trilhar o caminho da virtude e contribuir para a prosperidade da nossa Ordem”, declarou o Eminente Grão-Mestre.

A cerimônia contou ainda com a presença do Secretário Estadual de Comunicação e Informática, Poderoso Irmão Joaquim Viana, do Secretário Estadual de Administração e Patrimônio, Poderoso Irmão Ernesto Figueiredo Neto, do Secretário Estadual Adjunto de Interior, Poderoso Irmão Colares, e do Deputado Estadual, Poderoso Irmão Ruberval Quirino. Também estiveram presentes o Venerável Mestre Jurimar Colares Ipiranga, da Loja Luxor Amazon n.º 4.755, e o Venerável Mestre Vinícius Amâncio, da Loja Juscelino Kubitschek de Oliveira n.º 2.754, além do Irmão Rodrigo Ferreira Queiroz, obreiro da Loja Estrela de Roraima, em Pacaraima, que representou o Grão-Mestre de Roraima. Os obreiros Azamor e Lucio Romero, da Loja Juscelino Kubitschek, também marcaram presença no evento.

Após a sessão de iniciação, a Loja Estrela do Oriente celebrou seus 50 anos de fundação, um marco significativo que ocorreu no dia 20 de janeiro e foi hoje comemorado no Contemporâneo Eventos, situado no Largo do São Sebastião. A festa de comemoração contou com a presença de diversos irmãos e foi marcada por um ambiente de fraternidade e celebração.

O Eminente Grão-Mestre Percival Guerreiro destacou a importância da Loja Estrela do Oriente para a maçonaria no Amazonas. “Ao longo desses 50 anos, a Loja Estrela do Oriente tem prestado serviços relevantes à nossa comunidade e à maçonaria, sempre pautada pelos princípios de igualdade, fraternidade e busca incessante pelo conhecimento. Hoje, comemoramos não apenas meio século de existência, mas também o legado de uma instituição que enriquece o nosso estado com seus valores e ações”, afirmou Guerreiro.

Durante a celebração dos 50 anos da Loja Estrela do Oriente, cinco pessoas foram homenageadas em reconhecimento aos serviços prestados para o crescimento da maçonaria em nosso Oriente. A vereadora professora Jacqueline, o Venerável Mestre Philipinho Barbosa, o Irmão Admilson Alexandrino e o Irmão Silvestre Torres foram agraciados com uma placa de reconhecimento. O Irmão Silvestre Torres também recebeu a medalha D. Pedro I, enquanto o Irmão Raimundo Farias foi honrado com a Medalha de Benemérito, além da homenagem da Loja.

A noite foi marcada por confraternizações, homenagens e uma celebração que refletiu o espírito de união e compromisso que norteia a maçonaria. A Augusta e Respeitável Loja Estrela do Oriente segue como um farol de virtude e sabedoria, iluminando o caminho para as futuras gerações de obreiros.

GOB-AM | Modernidade e Crescimento.
Secretaria de Comunicação e Informática.

Compartilhe nosso conteúdo

Abrir bate-papo
GOBAM
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?