Nesta quinta-feira, 09, uma corrente de solidariedade se estendeu pelas dependências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, protagonizada por uma equipe de voluntários provenientes de diferentes organizações, respondendo ao chamado de ajuda da Companhia Azul Linhas Aéreas. Sob a coordenação do Secretário Estadual de Entidades Paramaçônicas, Wagner Perez, a mobilização demonstrou o poder da união e da colaboração.
Durante essa tarde, uma ação notável de solidariedade, quando uma equipe diversificada de voluntários, composta por tios maçons, jovens DeMolays do Capítulo Cavaleiros da Verdadeira Luz n° 1.200 e Escudeiros do Castelo Guerreiros do Amazonas, tias do Clube de Mães e Amigos Guardiães da Verdadeira Luz n° 371, e da Assembleia Raio de Esperança n° 02, se uniram para auxiliar na triagem e separação de doações na Companhia Azul Linhas Aéreas.
Para o Secretário Estadual de Entidades Paramaçônicas, Wagner Perez, a participação dos jovens trouxe calor aos corações e reforçou a importância da família e do lar. Ele ressalta que a ação não apenas proporcionou assistência prática, mas também transmitiu lições valiosas de solidariedade, unindo gerações em um propósito comum.
“Hoje ficou provado a nossa força! Em pouco tempo conseguimos coisas maravilhosas! É uma lição de vida, principalmente para os jovens. Eles terão lembranças para sempre sobre a participação deles neste momento tão importante!”, destacou Perez.
Os esforços não passaram despercebidos pela equipe da Azul, que expressou sua gratidão aos voluntários. No entanto, a preceptora mãe da Assembleia Raio de Esperança n° 02, tia Lorena Borel, ressalta a importância da qualidade das doações. Ela destaca a necessidade de enviar roupas e calçados em boas condições de uso, chamando a atenção para a relevância de cuidar do próximo com dignidade.
“A ação só foi possível graças ao empenho de todos! O Grande Oriente do Brasil e toda família maçônica, saúdam todas as entidades paramaçônicas envolvidas neste ato de amor”, pontuou o Eminente Grão-Mestre Estadual, Percival Guerreiro.
Este ato de solidariedade reflete o compromisso das organizações paramaçônicas com a comunidade e serve como um exemplo inspirador de como a união e o esforço conjunto podem fazer a diferença em tempos de necessidade.
GOB-AM | Modernidade e Crescimento.
Secretaria de Comunicação e Informática.