Irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas,
Estamos nos aproximando do dia onde devemos exercer nosso papel de cidadãos e contribuirmos para decidir o futuro da nossa nação. Daqui a quatro dias, iremos às urnas para escolher os representantes do nosso Amazonas e do nosso Brasil. Dia 02 de outubro teremos uma grande missão: cada um de nós é convocado para escolher presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais. Conclamamos que nossa família maçônica exerça seu dever com responsabilidade e consciência mediante a uma decisão que irá pautar o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país pelos próximos 4 anos.
Para nós, maçons, e também para nossos familiares que estão inseridos em nossa potência pelas ordens paramaçônicas, precisamos manter nossa responsabilidade de sermos os defensores da sociedade, da justiça, dos direitos de todos os brasileiros, da moralidade e da boa gestão pública, valores esses que permeiam a maçonaria desde a sua criação. Precisamos dar exemplo à sociedade de que não iremos nos ausentar de nossa responsabilidade e direito de contribuir com a escolha dos nossos representantes.
Para nós, amazonenses e/ou residentes no Amazonas, temos a obrigação de escolhermos aqueles que vão lutar pelo desenvolvimento e crescimento de um dos maiores e mais ricos estados do Brasil. Serão 24 deputados estaduais, oito federais, um governador e um senador que precisam exercer de fato as suas funções e pensarem no povo que está elegendo-os. Nossa responsabilidade ainda maior é pela escolha daquele que vai ser o Presidente da República, e mediante a isso pedimos o voto consciente da grande responsabilidade do cargo.
Por isso, pedimos que todos da família maçônica com mais de 16 anos que se dirijam as urnas neste domingo e escolham os candidatos e candidatas que representem nossos valores, anseios, demandas e princípios. E, se possível, que possamos pesquisar candidatos que convivem na nossa família maçônica e compartilham dos mesmos valores que nós.
O nosso anseio é que a festa democrática que se aproxima neste domingo, e que possivelmente irá se estender até o dia 30 de outubro, tenha o melhor resultado possível para a nossa pátria. Que possamos acompanhar as nossas escolhas e que os eleitos e eleitas honrem os valores para a proteção da dignidade humana e o cumprimento da ordem e justiça do nosso país.
Que nossas escolhas sejam guiadas pelo Grande Arquiteto do Universo.
Fraternalmente
Bruno Azevedo
Grão-Mestre Estadual
Grande Oriente do Brasil – Amazonas (GOB-AM)