Nesse sábado, 09 de dezembro, o Templo da Fraternidade Universal foi palco de um evento marcante para a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas. A cerimônia de fundação da Assembleia Raio de Esperança n° 02 reuniu 25 membros da Ordem, vindos do Estado do Pará, pertencentes à Grande Jurisdição do Pará, as meninas da Assembleia Aquarela n° 01, de Manaus e mais de cem convidados dentre autoridades maçônicas, familiares das meninas e membros de outras paramaçônicas.
A ocasião foi repleta de significado e emoção, com a presença dos membros da Ordem, que desempenharam papéis essenciais nas cerimônias de iniciação, fundação e posse das meninas que agora compõem a Assembleia Raio de Esperança n° 02. A Grande Jurisdição do Pará trouxe consigo não apenas a tradição e a experiência, mas também a energia contagiante que caracteriza a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas.
A cerimônia de iniciação marcou o início de uma jornada especial para as novas integrantes, e mesmo com a forte chuva pela manhã que ocasionou a falta de energia em toda Manaus, não perdeu o seu brilho. Enquanto a fundação da Assembleia simbolizou o estabelecimento de um novo ponto de luz dentro da Ordem. A posse das meninas e do conselho consultivo, por sua vez, representou o comprometimento e a responsabilidade que cada um assume ao fazer parte da Raio de Esperança n° 02.
A atmosfera solene e, ao mesmo tempo, festiva foi reforçada pelo comprometimento de todos os envolvidos, desde os membros mais experientes até as jovens iniciadas. A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é conhecida por promover valores como amizade, amor e serviço à comunidade, e a fundação da Assembleia Raio de Esperança n° 02 certamente contribuirá para fortalecer esses princípios na região.
Participaram da cerimônia, o Eminente Grão-Mestre Estadual do GOB-AM, Percival Correa, o Sereníssimo Grão-Mestre Estadual da Glomam, Marcelo Peixoto, o Sereníssimo Grão-Mestre Estadual da GLEPA, Edilson Araújo, o Poderoso Grão-Mestre Estadual Adjunto do GOB-AM, Santillano Filgueiras, o Secretário de Paramaçônicas do Estado do Pará, Fernando Pomin além dos veneráveis das Lojas Patrocinadoras e Apoiadoras, Venerável Mestre Tales Renan da Loja George Claret, Venerável Mestre da Grande Luz, Luiz Paulo Pontes, Venerável Mestre da Verdadeira Luz, Williams Gomes, Venerável Mestre da Cavaleiros da Pátria, Heliomar Leite, Venerável Mestre da Loja Mozart, Juan Martinez e Venerável Mestre da Loja Glória Sobre as Trevas, Manoel Guedes, o Deputado Estadual da PAEL-AM, Armando Correa, dentre outras autoridades presentes.
Para o Eminente Grão-Mestre Estadual do GOB-AM, Percival Corrêa, este foi um momento incrível. “Eu não tenho palavras para descrever a minha felicidade em fazer parte desta fundação, a chegada da Assembleia Raio de Esperança n° 02, marca um novo momento na nossa gestão, é isso que queremos, o crescimento de todas as paramaçônicas em nosso Estado e o GOB-AM está aqui para ajudar nessa missão”, declarou Corrêa.
Ao término da cerimônia, os membros presentes compartilharam abraços fraternos e palavras de encorajamento, celebrando não apenas a fundação da Assembleia Raio de Esperança, mas também a continuidade de uma tradição que busca construir um futuro mais luminoso para as meninas envolvidas.
A preceptora mãe Lorena Borel estava emocionada, para ela este sábado foi celebrado não apenas a criação da Assembleia Raio de Esperança n° 02, mas também a expansão da família maçônica. “Hoje é um dia que ficará marcado em nossos corações para sempre. Ao olhar para trás e contemplar a jornada que nos trouxe até aqui, sinto uma profunda emoção e gratidão por cada passo dado, por cada desafio superado e por cada laço de amizade que se formou. Ao receber as novas integrantes na Ordem Internacional do Arco-Íris, meu coração se enche de alegria ao vislumbrar o potencial brilhante que cada uma traz consigo. Estamos prestes a embarcar em uma jornada extraordinária, onde amizades florescerão, valores serão fortalecidos e onde o arco-íris da nossa irmandade se tornará ainda mais vibrante”.
As meninas da Assembleia Raio de Esperança n° 02, são: Maria Rita Borel (Ilustre Preceptora), Lygia Fiorese (Ilustre Adjunta), Julia Borel (Caridade), Thauane Kamily (Esperança), Ana Beatriz Viana (Fé), Maria Eduarda Cardoso (Arquivista), Luanny Gonçalves (Capelã), Julia Perez (Chefe de Cerimonial), Thaslla Melo (Amor), Maria Eduarda Capella (Imortalidade), Maria Luiza (Serviço), Janaíra Miranda (Observadora Externa), Rosa Maria Santos (Observadora Confidencial), Ana Luiza Sales (Música).
O Conselho Consultivo é composto pelo presidente e secretário Estadual de Comunicação e Informática e Educação e Cultura do GOB-AM, Giovanni Andrade, a Preceptora Mãe, Lorena Borel, membro do Clube de Mães e Amigos Guardiães da Verdadeira Luz, vice-presidente do Clube de Mães Ajuricaba, e Past Mãe Preceptora da Assembleia Aquarela n° 01, Preceptora Mãe Adjunta, Aline Gonçalves, o Past Grão-Mestre Estadual do GOB-AM, Bruno Azevedo, o Secretário Estadual de Entidades Paramaçônicas do GOB-AM, Paulo Victor Sales, o Venerável Mestre da Loja Grande Luz, Luiz Paulo Pontes, o Venerável Mestre da Loja George Claret, Tales Renan, Joaquim Viana, membro da Secretaria de Comunicação e Informática do GOB-AM, Ruiney Alves obreira da Loja Cavaleiros da Pátria, Janaína Sales, presidente do Clube de Mães e Amigos Guardiães da Verdadeira Luz, da Fraternidade Verdadeira Luz e Diretora Secretária da FRAFEM-AM, Carla Azevedo, vice-presidente da Fraternidade Verdadeira Luz e Membro do Clube de Mães e Amigos Guardiães da Verdadeira Luz, Cíntia Valadares, assessora de Comunicação e Marketing do GOB-AM, Diretora de Finanças da FRAFEM-AM, vice-presidente da Fraternidade Estrelas do Rito Moderno, Regina Lemos, vice-presidente do Clube de Mães e Amigos Guardiães da Verdadeira Luz, Josiane Rodrigues e Anna Beatriz Franco, sendo a primeira Ilustre Preceptora da Assembleia Aquarela n° 01.
O presidente do Conselho Consultivo, Giovanni Andrade, agradeceu a todos por permitirem a criação desta Assembleia, e em especial ao Past Grão-Mestre Estadual do GOB-AM, Bruno Azevedo, por acreditar nessa ideia. “Quero estender um agradecimento especial ao Past Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Amazonas, Bruno Azevedo. Sua confiança e apoio foram fundamentais para que essa Assembleia se tornasse realidade. Acreditando no potencial desta Ordem Paramaçônica, Bruno Azevedo não apenas endossou, mas também investiu seu tempo, energia e dedicação para que este projeto florescesse. É com profunda admiração que reconhecemos o papel crucial desempenhado por ele nesta jornada. Seu comprometimento com a visão e missão da Assembleia Raio de Esperança foi inspirador, e sua liderança exemplar serviu como um farol para todos nós”, destacou o presidente.
O Grande Oriente do Brasil Amazonas congratula calorosamente a Grande Jurisdição do Pará, a Assembleia Aquarela n° 01 e todos os envolvidos na fundação da Assembleia Raio de Esperança n° 02, desejando sucesso e realizações abundantes a todas as novas integrantes dessa jornada única.
GOB-AM | Modernidade e Crescimento.
Secretaria de Comunicação e Informática.