Na tarde do último sábado (1º de abril), a Assembleia Aquarela nº 01 iniciou oito novas meninas na Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas. A sessão foi realizada na A.R.L.S. Glória Sobre as Trevas, nº 2.389 do Grande Oriente do Brasil – Amazonas (GOB-AM) e presidida pela Ilustre Preceptora, Nicole Lucca.
A Assembleia Aquarela nº 01, é patrocinada pela A.R.L.S. Estrela de David Nº 2.387 Grande Oriente do Brasil – Amazonas (GOB-AM). A Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas é uma organização dedicada à edificação do caráter das adolescentes através dos preceitos: Amor ao lar, à família e ao próximo; Crença na existência de Deus; Respeito para com a natureza; Crença na imortalidade da alma; Fidelidade e dignidade de caráter; Patriotismo e amor pelo país; Liderança efetiva; Serviço em prol da humanidade e da comunidade.
Seu objetivo é criar líderes e desenvolver o caráter individual. Através de regras e exemplos, continuamente enfatiza a cada menina as lições ensinadas pelas cores do arco-íris. Sendo assim, as novas iniciadas são: Isabella Zahara, Maria Eduarda Torres, Maria Eduarda Cardoso, Ana Beatriz Viana, Luanny Gonçalves, Ana Gabrielly, Camilly Vitória e Yasmin Vitória. ????????????????❤️????
O GOB-AM parabeniza as novas Arco-Íris iniciadas neste final de semana.

A Ordem no Brasil
Em nosso país, as primeiras notícias sobre a Ordem foram trazidas pelo Mestre Maçom José Rodrigues Filho (Patrono do Arco-íris no Brasil), que teve suas aspirações encampadas pelo também Mestre Maçom João Chiarelli Salgado, grau 33°, sua esposa Mára Drummond Salgado e mais um grupo de Tios e Tias da Loja Maçônica Acácia do Oeste I nº 44 de Cascavel, Paraná. No dia 16 de maio de 1992, foi fundada a Assembleia Caminho de Luz I, de Cascavel. O Tio Salgado foi nomeado pela Suprema Assembleia o Supremo Deputado da Ordem do Arco-íris para o Brasil, sendo o primeiro a exercer este cargo na América do Sul.
Hoje, na Grande Jurisdição do Paraná, temos Assembleias em 13 cidades do Paraná: Cascavel, Londrina, Astorga, Paranavaí, Francisco Beltrão, Umuarama, Arapongas, Cruzeiro do Oeste, Toledo, Rolândia, Ponta Grossa, Curitiba e Foz do Iguaçu. Ainda fazem parte desta jurisdição Assembleias nas cidades de Guaraí e Araguaína, no Tocantins, em Belém, no Pará, e duas Assembleias no Paraguay, nas cidades de Asunción e Ciudad del Este.
Em solo brasileiro, temos ainda a Grande Jurisdição do Espírito Santo, e a Grande Jurisdição de São Paulo, a qual também abriga Assembleias de Minas Gerais e Distrito Federal.
A Ordem no Mundo
A Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas foi idealizada pelo Mestre Maçom, grau 33, William Mark Sexson (autor do ritual de nossos trabalhos). A fundação foi na cidade de McAlester, Oklahoma, nos Estados Unidos da América do Norte, em 06 de abril de 1922.
Mr. Sexon pretendia aumentar ainda mais a família maçônica, abrindo espaço para que as meninas também pudessem participar. Nossa Ordem foi criada na época em que o mundo sofria fortes consequências pós 1ª Guerra Mundial, período este, em que pais e irmãos tiveram que abandonar seus lares para lutar. Muitos deles não voltaram, então se percebeu a necessidade de alguém para orientar e amparar as meninas.
Foi assim que surgiu a ideia do Arco-íris, uma Ordem onde as jovens aprendem a compartilhar suas ideias com pessoas de sua idade e são assistidas e orientadas por adultos, para que possam desenvolver a Verdadeira Dignidade Feminina. Desde então, a Ordem tem se espalhado pelo mundo, com mais de 850 Assembleias, criando raízes no Brasil, Paraguay, Bolívia, Aruba, Porto Rico, México, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Filipinas, Japão e Austrália.